quinta-feira, 12 de junho de 2014

#CRISEnoSUS Médicos municipais de Juiz de Fora - Assembleia dia 16 de junho

***** FAX SINDICAL  11 / 06 / 2 0 1 4  *****
_____________________________

ASSEMBLEIA GERAL DOS MÉDICOS MUNICIPAIS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA SERÁ DIA 16 DE JULHO, SEGUNDA FEIRA, 19:30 horas, NA SOCIEDADE DE MEDICINA

________________________
***** .'.  Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata .'. *****
…...........................................
..................................................................................

AVISO SINDICAL IMPORTANTE
FAVOR DIVULGAR! MOBILIZE E CONVIDE! COMPAREÇA!
ASSEMBLEIA GERAL DOS MÉDICOS MUNICIPAIS
PREFEITURA DE JUIZ DE FORA

Dia 16 de JUNHO DE 2014 - SEGUNDA FEIRA.

SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA DE JUIZ DE FORA
Rua Braz Bernardino, 59 - Centro - Juiz de Fora - MG
Horário: 19 (dezenove) horas e 30 (trinta) minutos.

Pauta: as negociações salariais entre Prefeitura de Juiz de Fora e Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata. PCCS (os médicos municipais necessitam de cargo, carreira e vencimentos - não tem cargo, não tem carreira e o vencimento é indigno).

Não deixe de comparecer. Importante mobilizar a categoria. Fiquemos alertas.



Desprecarização


FENAM cobra do ministro solução para crise da saúde pública

Esta notícia foi visualizada 228 vezes.




Foto: Valéria Amaral

06/06/2014

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) cobrou rapidez do ministro da Saúde, Arthur Chioro, na busca de solução para a crise que assola os hospitais federais do Rio de Janeiro, na qual a pasta é responsável. Foi denunciado o sucateamento da rede, o fechamento de leitos, a “fila da morte” ou de espera para internação, a falta de insumos e as precárias condições de trabalho.
A audiência ocorreu na noite desta quarta-feira (4), no gabinete do ministro, e reuniu mais de 30 médicos, como presidentes de sindicatos médicos, membros da FENAM, membros da sociedade de especialidades, além de parlamentares. A agenda faz parte do trabalho da FENAM na busca exaustiva para consolidação de um Sistema Único de Saúde (SUS) de qualidade, mesmo ainda havendo o conflito com relação aos médicos cubanos.
Um dos pontos de maior destaque da audiência foi a reivindicação constante para o retorno da Gratificação de Desempenho da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho (GDPST) aos médicos federais, que se arrasta desde 2012, com a publicação da Medida Provisória 568/12, e representa perda de R$ 1,3 mil nos contracheques dos médicos com jornada de 20 horas de trabalho.
Segundo relato do presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze, o ministro sinalizou ao final do encontro que dará uma resposta com a posição do governo sobre o assunto na próxima segunda-feira (09), dia em que haverá uma assembleia geral do movimento de greve do Estado.
“Há uma deterioração generalizada da rede hospitalar brasileira, e isso é extremamente visível no Rio de Janeiro. Há uma deterioração da estrutura física, equipamentos quebrados, falta de recursos humanos. Isso é um desrespeito muito grande do governo federal. O Ministério precisa dar uma solução rápida para isso”, declarou o presidente da FENAM, Geraldo Ferreira.
Na ocasião, várias lideranças sindicais fizeram a cobrança enfática da criação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários a nível nacional que comtemplasse uma remuneração adequada.
SAÚDE SUPLEMENTAR
O secretário de Saúde Suplementar da FENAM, Márcio Bichara, cobrou a sanção presidencial na íntegra do projeto do PL 6964, que será um salto na assistência aos usuários dos planos de saúde. O projeto prevê que haja contratualização entre as operadoras e os profissionais médicos, evitando o descredenciamento súbito. “O direito regulatório sente a falta deste espaço de arbitramento para resolver os conflitos no âmbito da saúde suplementar, mas o ministro ressaltou que há a possibilidade de veto na questão da solução não adversarial, ou seja, nos casos onde não há consenso em caso de impasse”, disse o diretor de Finanças da entidade, Mário Ferrari.
EBSERH
Houve ainda críticas à implantação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que ela não estaria pagando insalubridade aos profissionais e também não estaria utilizando a tabela de remuneração adequada.  Alguns estados como Paraná, Rio de Janeiro e Piauí avisaram que estão organizando um movimento de paralisação sobre a questão, e a FENAM poderá coordenar o movimento nacional.
SOCIEDADE DE ESPECIALIDADES
Foi discutido também os problemas das sociedades de especialidades. A Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) ficou de agendar e receber os representantes das especialidades em outra oportunidade, para recebimento das demandas específicas.
               
MÉDICOS CUBANOS:
Questionado sobre a substituição de médicos brasileiros para recebimento de médicos cubanos, o ministro foi enfático ao dizer que nenhum município está autorizado a fazer isso e que o Ministério irá apurar com rigor cada caso. Ficou acertado que qualquer denúncia desta natureza sejam encaminhadas aos sindicatos de base para apresentação da denúncia para a FENAM.

Fonte: Valéria Amaral



Atendimento de urgência: Conselhos de Medicina fiscalizam estádios
Os Conselhos de Medicina bem que tentaram, mas até o dia 4 de junho, há oito dias do início  da Copa do Mundo de 2014, não conseguiram concluir a fiscalização necessária em boa parte dos postos de saúde e ambulatórios montados nos 12 estádios da competição.
Na maioria das arenas, as visitas foram agendadas para acontecer até 10 de junho a pedido dos organizadores. Como a entrega das instalações atrasou, argumentarem ser necessário prazo para finalizar a montagem dos equipamentos.
​Em alguns locais, como a Arena Pernambuco, a vistoria terminou bem, apenas com pequenas recomendações de ajuste. Em outras, como a Arena das Dunas, em Natal (RN), os fiscais encontraram salas vazias e pintadas de branco.​
Durante o mês de maio, os CRMs entraram em contato com os comitês locais da FIFA. Em alguns chegaram a ir aos estádios, mas impedidos de vistoriar os postos, obrigou o reagendamento.
Os fiscais verificam o cumprimento das regras previstas na Resolução do CFM 2012/2013, que exige a montagem de infraestrutura mínima para atendimento de espectadores e atletas, inclusive em casos de urgência.
Entre as exigências está a previsão de ambulâncias de Suporte Avançado (USA), com conhecimento prévio da rota de fuga e hospital de destino. Essa norma é válida não só para a Copa do Mundo, mas para todos os eventos de massa, inclusive de espetáculos e festivais de músicas.

O coordenador do Departamento de Fiscalização do CFM e 3º vice-presidente da entidade, Emmanuel Cavalcanti Fortes, lamenta o atraso das vistorias, mas garante o trabalho. “Essa demora está dentro do contexto de todo o problema de viabilizar o espetáculo. No entanto, mesmo em cima da hora, os Conselhos não abrem mão de vistoriar e garantir a assistência à saúde dos torcedores”, defende.
De acordo com a diretriz do CFM, a assistência médica ao público deverá compreender:
Posto médico em ambiente físico fixo ou de campanha;
Sua distribuição geográfica deverá obedecer aos critérios de segurança previstos pela organização;
Um consultório para cada médico presente no ambiente, no caso de opção por organizar a assistência em mais de um espaço geográfico;
Sala para procedimentos médicos e de enfermagem;
Macas acolchoadas, distribuídas, cada par, em ambientes físicos diferentes, até o máximo de seis, sendo duas para procedimentos de estabilização e transporte por ambulância e quatro para outros procedimentos e observação;
Materiais e insumos para primeiros socorros e suporte à vida;
Material de expediente para registros em prontuário, para cada paciente, atestações, prescrições e encaminhamentos;
Ambulância USA (Unidade de Suporte Avançado), com conhecimento prévio da rota de fuga e hospital de destino.





Utilidade pública:

A Assemi (Associação dos Servidores da MinasCaixa) busca pelo contato do ex-MinasCaixa ou familiares do(a):

MARIA GERALDA FREITAS DIAS

Que reside na cidade de JUIZ DE FORA, caso você conheça o(a) ex-MinasCaixa ou familiar, pedimos para que você entre em contato com ele(a) e peça para o mesmo entrar em contato com GABRIEL funcionário da ASSEMI pelo número (31) 2121-8119.

Atenciosamente
Gabriel - ASSEMI



REALIDADE DO TRABALHO MÉDICO.

Como a atuação negativa do Poder Executivo, a ineficácia do Legislativo e a leniência do Judiciário tem jogado os médicos na marginalidade das instituições e do serviço público. Nesse processo, governantes, congressistas e magistrados admitem até o “trabalho análogo à escravidão”.


O MAIS MÉDICOS E A DECADÊNCIA DO PAPEL E DO TRABALHO DO MÉDICO NO SERVIÇO PÚBLICO


Participante do Mais Médicos faz críticas ao programa no STF


Foto: Felipe Sampaio/STF
Participante do Mais Médicos faz críticas ao programa no STF
“ Esse programa é uma completa falácia. Colegas meus não conseguiram se inscrever", afirmou o médico William José Bicalho.


26/11/2013
O médico William José Bicalho, que participa do Mais Médicos no Rio de Janeiro, apresentou duras críticas ao programa durante audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (25). Ele disse que o programa tem fins eleitoreiros e que é mentira a afirmação do governo que os médicos estrangeiros foram para locais recusados pelos colegas brasileiros.

"Isso é uma completa falácia. Colegas meus não conseguiram se inscrever. Em contato com o Ministério da Saúde, por e-mail ou pelo telefone 136, meus colegas tem relatado que receberam a informação de que a prioridade é para os estrangeiros", acusou.

O médico afirmou que, embora seja profissional formado, tem o status de estudante-bolsista no programa, o que violaria a legislação trabalhista. Para ele, somente uma política pública efetiva será capaz de fixar os médicos em locais distantes e nas periferias de cidades maiores, tendo em vista que o Mais Médicos tem duração de três anos.

O expositor também questionou os termos do acordo com Cuba para o envio de médicos daquele país, que será responsável pelo envio de R$ 1,5 bilhão para a ditadura cubana.

"Foi feito às escuras: até hoje não sabemos ao certo como ocorre o pagamento dos médicos cubanos e esse dinheiro poderia estar sendo investido no Brasil", afirmou.
Fonte : Valéria Amaral Com STF




segunda-feira, 9 de junho de 2014

MÉDICOS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA – ASSEMBLEIA 09 DE JUNHO #CRISEnoSUS | FAX SINDICAL

MÉDICOS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA – ASSEMBLEIA 09 DE JUNHO #CRISEnoSUS | FAX SINDICAL



***** FAX SINDICAL  09 / 06 / 2 0 1 4  *****
_____________________________
***** .'.  Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata .'. *****
…...........................................
..................................................................................



AVISO SINDICAL IMPORTANTE


ASSEMBLEIA GERAL DOS MÉDICOS MUNICIPAIS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA



No próximo dia 16 de junho de 2014, segunda-feira, haverá Assembleia Geral dos Médicos Municipais de Juiz de Fora.


Hora: 19:30 hs (Dezenove horas e trinta minutos)
Local:Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora
     Rua Braz Bernardino, 59 - Centro - Juiz de Fora


Pauta:
Negociações salariais com a PJF e PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos).


Hoje, 09 de junho, houve reunião de negociações entre representantes do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e a secretária de Administração e Recursos Humanos da PJF, Sra. Andréia Goreske. Na reunião foi comunicado ao sindicato que o aumento proposto pela prefeitura será agora a reposição imediata do IPCA (6,5% em maio) e não mais a divisão desse índice em duas prestações. Os médicos ainda terão um adicional de 2,5%, correspondente à correção entre os vencimentos do Nível Superior e o dos médicos da PJF, que será pago em janeiro.


O Sindicato propõe que a PJF envie um cronograma de negociações do PCCS, haja vista que a única oportunidade de se criar uma situação em que o serviço público tenha capacidade de atrair e fixar profissionais é um novo PCCS. Atualmente a remuneração e as condições de trabalho afugentam os médicos do serviço público municipal.


Também foi proposto, pelo Sindicato, que a PJF adote uma gratificação para atenção secundária, que corresponde ao valor proposto pela própria prefeitura para um acréscimo de consultas especializadas. Atualmente a área de atenção secundária (médicos especialistas) está perdendo profissionais e não é capaz de atrair novos especialistas. É a crônica de um colapso anunciado que a prefeitura nada faz para impedir.


A diretoria do Sindicato também espera que a secretaria de saúde, na pessoa de seu secretário, o médico José Laerte Barbosa, seja sensível às demandas da classe médica. Parece que até esse momento temos tido uma dificuldade nessa área.


………………………………………………………………………………………………………………………………


COMUNICADO SINDICAL IMPORTANTE


Foi aprovada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora, a mensagem do Poder Executivo que aumenta as gratificações percebidas pelos plantonistas, médicos de sobreaviso e diaristas da Prefeitura de Juiz de Fora. As gratificações dos plantonistas serão aumentadas em R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais) e a dos diaristas e sobreaviso será ampliada em R$ 500,00 (quinhentos reais).  Melhorias mais significativas são esperadas apenas no curso do debate sobre o PCCS.


……………………………………………………………………………………………………………………………….


SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA


CALENDÁRIO ELEITORAL.


No dia 30 de junho de 2014 será o prazo final para a inscrição das Chapas, com a composição das mesmas. As eleições ocorrerão no dia 28 de agosto do corrente ano.

MÉDICOS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA – ASSEMBLEIA 09 DE JUNHO #CRISEnoSUS | FAX SINDICAL

MÉDICOS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA – ASSEMBLEIA 09 DE JUNHO #CRISEnoSUS | FAX SINDICAL



***** FAX SINDICAL  09 / 06 / 2 0 1 4  *****
_____________________________
***** .'.  Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata .'. *****
…...........................................
..................................................................................



AVISO SINDICAL IMPORTANTE


ASSEMBLEIA GERAL DOS MÉDICOS MUNICIPAIS DA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA



No próximo dia 16 de junho de 2014, segunda-feira, haverá Assembleia Geral dos Médicos Municipais de Juiz de Fora.


Hora: 19:30 hs (Dezenove horas e trinta minutos)
Local:Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora
     Rua Braz Bernardino, 59 - Centro - Juiz de Fora


Pauta:
Negociações salariais com a PJF e PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos).


Hoje, 09 de junho, houve reunião de negociações entre representantes do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e a secretária de Administração e Recursos Humanos da PJF, Sra. Andréia Goreske. Na reunião foi comunicado ao sindicato que o aumento proposto pela prefeitura será agora a reposição imediata do IPCA (6,5% em maio) e não mais a divisão desse índice em duas prestações. Os médicos ainda terão um adicional de 2,5%, correspondente à correção entre os vencimentos do Nível Superior e o dos médicos da PJF, que será pago em janeiro.


O Sindicato propõe que a PJF envie um cronograma de negociações do PCCS, haja vista que a única oportunidade de se criar uma situação em que o serviço público tenha capacidade de atrair e fixar profissionais é um novo PCCS. Atualmente a remuneração e as condições de trabalho afugentam os médicos do serviço público municipal.


Também foi proposto, pelo Sindicato, que a PJF adote uma gratificação para atenção secundária, que corresponde ao valor proposto pela própria prefeitura para um acréscimo de consultas especializadas. Atualmente a área de atenção secundária (médicos especialistas) está perdendo profissionais e não é capaz de atrair novos especialistas. É a crônica de um colapso anunciado que a prefeitura nada faz para impedir.


A diretoria do Sindicato também espera que a secretaria de saúde, na pessoa de seu secretário, o médico José Laerte Barbosa, seja sensível às demandas da classe médica. Parece que até esse momento temos tido uma dificuldade nessa área.


………………………………………………………………………………………………………………………………


COMUNICADO SINDICAL IMPORTANTE


Foi aprovada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora, a mensagem do Poder Executivo que aumenta as gratificações percebidas pelos plantonistas, médicos de sobreaviso e diaristas da Prefeitura de Juiz de Fora. As gratificações dos plantonistas serão aumentadas em R$ 1.400,00 (mil e quatrocentos reais) e a dos diaristas e sobreaviso será ampliada em R$ 500,00 (quinhentos reais).  Melhorias mais significativas são esperadas apenas no curso do debate sobre o PCCS.


……………………………………………………………………………………………………………………………….


SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA


CALENDÁRIO ELEITORAL.


No dia 30 de junho de 2014 será o prazo final para a inscrição das Chapas, com a composição das mesmas. As eleições ocorrerão no dia 28 de agosto do corrente ano.

domingo, 25 de maio de 2014

ASSEMBLEIA MEDICOS PREFEITURA DE JUIZ DE FORA 27 DE MAIO

FAX SINDICAL
Sindicato dos Méddicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata de Minas Gerais

Juiz de Fora, 25 de maio de 2014

AVISO SINDICAL IMPORTANTE

ASSEMBLEIA GERAL DOS MÉDICOS DO SUS DE JUIZ DE FORA

DATA: 27 (VINTE E SETE) de MAIO de 2014
      Terça-feira
HORÁRIO: 19 HORAS E 30 MINUTOS.
LOCAL:   SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA DE JUIZ DE FORA

PAUTA:

1- CAMPANHA SALARIAL 2014
*Negociações com a Prefeitura de Juiz de Fora sobre a precária situação salarial dos médicos municipais de Juiz de Fora.
*PCCS dos médicos municipais de Juiz de Fora.

2- APOSENTADORIA ESPECIAL DOS MÉDICOS DO SUS DE JUIZ DE FORA - SÚMULA VINCULANTE 33 DO STF

POR FAVOR, DIVULGUE, CONVIDE COLEGAS E AMIGOS E, POR FAVOR, O MAIS IMPORTANTE: COMPAREÇA!

-------------------------------------------------------------

COMUNICADO SINDICAL IMPORTANTE

PRESIDENTE DO SINDICATO DOS MÉDICOS DE JUIZ DE FORA É ELEITO PRESIDENTE DA FESUMED

A FESUMED - Federação dos Sindicatos Médicos do Sudeste do Brasil, tem um novo Presidente. O Presidente do Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata de Minas Gerais, Dr. Gilson Salomão foi eleito ontem, 24 de maio, em congresso realizado em Niterói - RJ, presidente da FESUMED.

O acontecimento ressalta a importância de Juiz de Fora no movimento médico nacional e reforça o poder de ação do nosso sindicato, nesse momento grave e importante da luta da classe médica contra os podres poderes que investem na desvalorização do trabalho do médico.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Connect with Fabian on Facebook

Fabian is sharing photos, updates and more on Facebook. Sign up to stay in touch with Fabian and all the people you care about. Fabian Plajta National University of Lomas de Zamora · Lanús, Argentina 95 amigos · 3 grupos
facebook
Fabian is sharing photos, updates and more on Facebook. Sign up to stay in touch with Fabian and all the people you care about.
Fabian Plajta
National University of Lomas de Zamora · Lanús, Argentina
95 amigos · 3 grupos
Join Fabian on Facebook
Go to Facebook
Este mensaje se envió a gh7a2.telesindical@blogger.com. Si no quieres recibir estos correos electrónicos de Facebook o no quieres que se use tu dirección de correo electrónico para hacer sugerencias de amigos, cancela tu suscripción.
Facebook, Inc., Attention: Department 415, PO Box 10005, Palo Alto, CA 94303

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Connect with Fabian on Facebook

Fabian is sharing photos, updates and more on Facebook. Sign up to stay in touch with Fabian and all the people you care about. Fabian Plajta National University of Lomas de Zamora · Lanús, Argentina 95 amigos · 3 grupos
facebook
Fabian is sharing photos, updates and more on Facebook. Sign up to stay in touch with Fabian and all the people you care about.
Fabian Plajta
National University of Lomas de Zamora · Lanús, Argentina
95 amigos · 3 grupos
Join Fabian on Facebook
Go to Facebook
Este mensaje se envió a gh7a2.telesindical@blogger.com. Si no quieres recibir estos correos electrónicos de Facebook o no quieres que se use tu dirección de correo electrónico para hacer sugerencias de amigos, cancela tu suscripción.
Facebook, Inc., Attention: Department 415, PO Box 10005, Palo Alto, CA 94303

quarta-feira, 30 de abril de 2014

#CRISEnoSUS Médicos reagem ao descaso do governo Dilma com a saúde pública. | FAX SINDICAL

#CRISEnoSUS Médicos reagem ao descaso do governo Dilma com a saúde pública. | FAX SINDICAL



*****
FAX SINDICAL   30 / 04 / 2 0 1 4   *****

_____________________________

*****
.'.   Sindicato dos Médicos de Juiz de Fora e da Zona da Mata
.'. *****

...........................................
..................................................................................

***
Unido na luta em defesa do trabalho decente e do reconhecimento do
mérito, para uma saúde de qualidade para todos os brasileiros ***

Juiz de
Fora, 30 DE ABRIL DE 2014  


Leia
aqui: (1) Lembrete: Aviso Sindical sobre a Assembleia Geral do
próximo 7 de Maio dos Médicos da PJF. (2) A Caixa Preta da Saúde.
Dos que desaprovam o governo Dilma, a maioria atribui isso ao
fracasso do governo na área da Saúde. É o que informa o Datafolha.
(3) Horas da Vida – um projeto interessante para ajudar pessoas
mais carentes sem ingerência do governo ou do SUS.

AVISO
SINDICAL IMPORTANTE – A TODOS OS MÉDICOS QUE TRABALHAM NO SUS, NA
PREFEITURA DE JUIZ DE FORA, RELEMBRAMOS DA NOSSA ASSEMBLEIA GERAL. A
HORA DE LUTAR É AGORA. NÃO VAMOS DESANIMAR, ISSO É O QUE ELES
QUEREM, QUE PERCAMOS A VONTADE DE LUTAR. VAMOS RESPONDER COM NOSSA
MOBILIZAÇÃO. NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA. VAMOS TODOS COMPARECER À
ASSEMBLEIA.




ASSEMBLEIA GERAL DOS
MÉDICOS MUNICIPAIS
Atenção
médicos da Prefeitura de Juiz de Fora – Aviso Sindical Urgente!
FAVOR
DIVULGAR, CONVIDAR COLEGAS E REPERCUTIR.

ASSEMBLEIA
GERAL DOS MÉDICOS MUNICIPAIS – PREFEITURA DE JUIZ DE FORA
DIA – 07
DE MAIO DE 2014 – QUARTA-FEIRA
HORÁRIO –
19:30 HS (Dezenove horas e trinta minutos)
LOCAL –
Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora – Rua Braz
Bernardino, 59 – Centro – Juiz de Fora – MG.

PAUTA: CAMPANHA
SALARIAL 2014
SALÁRIO, CARGO,
CARREIRA, PCCS, CONDIÇÕES DE TRABALHO E DE ATENDIMENTO



A
CAIXA PRETA DA SAÚDE


Pesquisas
apontam que
Um
em cada quatro brasileiros (25%) desaprova o governo Dilma Rousseff,
e as justificativas mais apontadas para isso recaem sobre a área da
saúde, mencionada por 31% deste grupo. Em seguida aparecem motivos
ligados ao desempenho da presidente na área da educação (19%); ao
desempenho na área econômica (15%); à corrupção e desonestidade
no governo (12%); ao desempenho na área de segurança pública
(10%); ao modo de governar (8%); aos investimentos na Copa do Mundo
(6%), à aversão ao partido de Dilma (5%), e à aplicação ou
existência dos programas sociais (5%), entre outros motivos menos
citados espontaneamente. Há ainda 2% que não opinaram sobre a
avaliação.”

Com
isso podemos notar que a jogada eleitoral do programa “Mais
Médicos” não teve a repercussão desejada no meio do povo, que
pediu e ainda espera “hospitais padrão FIFA”. As pessoas
percebem que o problema da saúde não se resume apenas à questão
médica, que levou o governo a um confronto insano e radical contra
toda a categoria profissional.


Existe,
na área da saúde, corrupção, má gestão, descaso, sucateamento,
falta de pessoal especializado e devidamente qualificado, falta de
materiais e instrumentos. Todo mundo que atua no setor público de
saúde toma contato com essa realidade revoltante e desestimuladora.
Partindo dessa realidade negativa de crise permanente do SUS, a
Associação Médica Brasileira decidiu criar um site de denúncias
sobre as distorções e carências que as pessoas encontram no
sistema público de saúde. Conheça as denúncias e envie a sua.


Fa
uma visita ao site
da Caixa Preta da Sa
e.
Ele est�em
http://www.caixapretadasaude.org.br



HORAS
DA VIDA – VOCÊ CONHECE ESSA IDEIA?


Trata-se
de um projeto de atendimento a pessoas carentes, voluntário,
benemérito e sem qualquer vinculação com esse governo que aí
está.


Como
funciona?

Quem
recebe as horas

Pacientes
previamente cadastrados no Programa Horas da Vida, por meio das
Instituições e Fundações parceiras: APAE de São Paulo, Fundação
Bachiana, Grupo Cultural AfroReggae e Unibes.

Quem
doa as horas

Médicos
e profissionais da saúde que tenham o interesse em se cadastrar no
programa definirão a quantidade de horas e a freqüência em que
poderão atender. Não há um critério definido: pode ser
disponibilizada 1 hora por semana, 1 hora por mês ou a quantidade
que cada profissional julgar ideal de acordo com a sua
disponibilidade. A escolha é pessoal e voluntária. O importante é
saber que essa 1 hora pode mudar a vida de muita gente.

O
propósito do Programa Horas da Vida é proporcionar um atendimento
humanizado e resolutivo a pacientes de baixa renda.

O
objetivo inicial do Programa não é o de realizar tratamentos ou
acompanhamentos, mas proporcionar a melhor orientação possível no
momento da consulta.


Página do Instituto Horas da Vida:


Seguidores